janeiro 14, 2009

20 dias que sai do meu amado Brasil!

Well...

Como voces viram meu primeiro dia de trabalho mesmo foi bem agitado, todos sao bem parecidos, mas cada dia aprendo algo novo, e vejo o quanto crianca muda e nao acaba a energia! risos. Tenho medo que a minha paixao por criancas e a vontade de ser mae um dia acabe depois desses meus 365 dias em terras americanas.

Todos os dias a tarde, que fico sozinha com os gemeos, preciso ocupar o tempo, desde meio dia mais ou menos ate as 3h da tarde, que ai preparo o lanche pois os mais velhos estao voltando da escola!

Terca-feira (06/jan) - veio um amiguinho aqui na casa, Jeb, mas ele eh mais amigo do terrivel do McLain, bem, e o coitado do Wyatt, sobrava! Ai ia a tia Mika mandar que todos brincassem juntos. Logo que Jeb foi embora, o belezinha nao quis me obedecer novamente, o que eu fiz? Pois eh, segui as orientacoes da mae, haha. Fique trancado no seu quarto ate segunda ordem. Quando saiu, contei pra mae, e desde entao esta mais educado, ou quer dizer, menos chato comigo.

Quarta-feira (07/jan) - Hoje minha PID (permissao internacional para dirigir) chegou. Enfim vou poder pegar o possante fora de Terrace Park, pois ate entao ela estava com medo pela policia e bla bla bla.. A tarde fomos ao supermercado Kroger, bem tipo um carrefour, ou um pao de acucar, pertinho de casa. Ela falou pra eu ir dirigindo. Fui com ela e as criancas.

Quinta-feira (08/jan) - De manha, a Angela me
sugeriu q eu pegasse o carro e fosse dar uma volta, ir ate o Kroger sozinha pra ver se aprendi o caminho, como as ruas aqui sao iguais! risos. Aih a tarde fui com eles na Nature preserves, um lugar aqui pertinho que tem umas trilhas, passa um rio atras. Colocamos roupa de neve e fui la com o twins. Tirei fotos! A noite fui na CheeseCake com meus vizinhos e a Madison, fomos jantar. Que delicia, so faltou o arroz e feijao! Mas comi um bifao e batata frita como ha tempos nao comia. Depois para completar, aos -5 graus, fui tomar um sorvete na Graeters, como meu vizinho disse, o melhor sorvete do mundo. Se eh o melhor ja nao sei, mas eh deve ser um dos, isso sim! Um sundae de chocolate MARAVILHOSO!

Sexta-feira (09/jan) - Meus pais completaram 27 anos de casado! Que Deus os abencoe! CONGRATULATIONS MY PARENTS!
De manha, a Roberta, que eh a consuler responsavel pelas au pairs da regiao veio em casa pra me dar as boas-vindas, saber como estou. Dar algumas dicas e conselhos.
Hoje fui com a Abby, mae do Jeb levar os meninos no soccer, fui para conhecer o caminho, porque cada semana um que leva. A noite fiquei em casa. Jantei com os LeMay's e fiquei conversando com a Angela. Comentei com ela que as meninas que conheco aqui tem GPS, porque como ja disse, as ruas sao muito parecidas e tals. Ai ela comentou que achava que era caro, mas enfim, fui pro meu quarto!

Sabado (10/jan) - De manha, arrumei meu quarto, falei com a Vo Thereza pelo Skype, fiquei muito feliz, e ela tambem, encantada com a modernidade! risos. Porque eu ligo o skype la na minha casa e fico participando da conversa com eles, vejo eles por la! eh maravilhoso!
Na hora do almoco a Aline me buscou aqui em casa. Fui para casa dela. Ah, no caminho recebo uma mensagem da Angela ( I bought a gps!!! ) Uau, fiquei muito feliz!!! Na casa da Aline.. COMI ARROZ, FEIJAO E CARNE MOIDA! COMI 2 PRATOS!!!!!!! Que saudade disso! Fiquei mais feliz por isso do que pelo GPS, risos. Depois fomos no Deals, uma loja de US$1, tipo um R$ 1,99 ai... Muito legal! Comprei umas coisitas.. hehe! Depois demos uma passada no shopping e fui para casa dela. Levei meu laptop, e ficamos la. Conversei com a family pelo Skype, com a Paulinha, sou muita fa do Skype! =P

Domingo (11/jan) - Acordei cedo! Fomos pra Jeffersonville, onde tem OUTLETS otimas, como adidas, nike, puma, guess, gap.. enfim! Todas aquelas melhores marcas por precos melhores ainda! Tenho fotos tambem. Digamos que me senti uma americana, de tanto que gastei. Mas ah, gastei o necessario. ROUPAS DE FRIO! Aproveitei as ''sales'' e ja era! Cheguei em casa, fui com o Jeff e o meu GPS conhecer minha escola, que comecava no dia seguinte.

Segunda (12/jan) - Mais uma semana letiva comeca! Fui com os twins na Graeters ( o melhor sorvete do mundo, lembram? ) e depois na Biblioteca Municipal, nossa, aquie eles tem esse costume, tudo de graca, inclusive dvd's! Peguei uns livros, as criancas tambem.
A noite foi meu primeiro dia de aula. Ah, fiz um teste, minha inscricao, nao gostei muito nao! Todas as pessoas na mesma sala, achei que o teste era de nivelamento, mas nao. Tem gente que nao sabe NADA, gente tipo eu MAIS OU MENOS, e gente que sabe MUITO ja! mas enfim, eh um curso de graca, como estou no comeco e preciso de ingles, vou ficar por la, ate ir pra outro melhor.

Terca (13/jan) - Muito frio! Fiquei em casa com eles. Jeb veio aqui novamente, mas 2h horas fui leva-lo para casa. Ai voltamos e ficamos tranquilos, jogando videogame e assistindo tv.
Quarta (14/jan) - Hoje eh niver do Jeff!!! A tarde fui com os gemeos brincar na neve! AAAAAAAAAhhh.. congelei ne! O Wyatt dizia pra mim, tenta Mika, voce consegue! Nao sei o nome do disquinho, vc senta ou deita e desliza morro a baixo na neve... Lah fui eu! risos. Eh divertido, mas eles sao pequenos (eu tambem, mas nem tanto) e parece muito mais facil. Depois o Wyatt deitou no chao e fez ''snow angel'' e disse de novo: '' Tenta Mika!''. Lah fui eu, again, fazer a vontade do belezinha. Deitei no chao e fiz o ''snow angel'', uiiii.. levantei e estava freezing! Voltamos para casa, fiz o bolo do Jeff e chocolate quente pra gente. Depois a Angela chegou e decorou o bolo. Fui para aula, segundo dia. Mas a Angela me ligou para voltar mais cedo, porque estava nevando bastante e ela estava preocupada com a estrada.

E encerro deixando a PREVISAO DO TEMPO PARA AMANHA 15 de janeiro de 2009:
O dia mais frio dos ultimos 20 anos em Terrace Park - OH - USA!





3 comentários:

  1. Mika, que criança chata deve ser esse McLain... Aproveita quando os pais não estiverem presentes p/dar uma espancada de leve nessa criança impertinente... Se ele insistir em ser chato dê uma surra nele e deixe ele trancado algumas horas do lado de fora da casa passando frio... Toma nota dessa dica !! se agasalha!! ahahahaa
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Mikaa! Coloca foto das criançasss!!
    Boa sorte com o mal criado! heh
    BEeijão.

    ResponderExcluir
  3. Miriannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn..... se divertindo por ai heimn??? Adoro suas histórias! Vc deveria ser escritora....como o jornalista que escreveu Marley!! Adicionei seu blog (eu como sua seguidora!!!)no meu blog. Saudades. Beijo grande

    ResponderExcluir